Regras

  • A confirmação ou desmarcação deve ser feita até o dia útil anterior à consulta. Se tentarmos entrar em contato diversas vezes sem sucesso, o horário será disponibilizado para outra pessoa. Solicitamos que deixe seus telefones atualizados no cadastro e que também tenha salvos os telefones da clínica.

  • Caso confirme no dia anterior e não compareça (ou desmarque em cima da hora) sem justificativa plausível, cobraremos pelo horário que foi reservado para você. Lembre-se de que a não desmarcação com antecedência impede que haja tempo suficiente para o encaixe de outros pacientes, privando pessoas com sofrimento psíquico de receber atendimento.

  • Para cada paciente é reservado um horário. Caso você atrase, talvez sua consulta termine em tempo menor do que o previsto, para tentarmos não prejudicar os pacientes seguintes. Por outro lado, caso pacientes anteriores tenham atrasado, existe a possibilidade de que a sua consulta demore alguns minutos a mais para ser iniciada.

  • Os medicamentos psiquiátricos, em geral, só são vendidos com receita médica (conforme portaria 344/98 da ANVISA). Cada uma tem validade de até 30 dias a partir da data registrada na receita, que deve ser a mesma da consulta (conforme resolução 2.217/18, art. 37, do Conselho Federal de Medicina). Renovar receita sem atendimento é considerada prática antiética.

  • Para não prejudicar pacientes já estabilizados que, por algum motivo, não tenham como receber atendimento (parar remédio de uma vez pode piorar os sintomas), podemos abrir exceção. Nesse caso, recomendamos que nos informe com antecedência de, no mínimo, 1 dia útil antes do remédio acabar.

  • Inicialmente os atendimentos ocorrem, em média, 1 vez por mês. Assim que os sintomas melhorarem, o intervalo pode aumentar para 2 meses ou mais (vai depender do estado do indivíduo e de mudanças nos remédios).

  • Diferente da maioria das especialidades médicas, psiquiatras geralmente cobram honorários em todos os atendimentos (conforme resolução 1.958/10, art. 3, do Conselho Federal de Medicina). Tanto a primeira consulta como os retornos são pagos. Eu não cobro quando é necessário um retorno em até 30 dias da primeira consulta ou 15 dias do último atendimento pago. Os valores da consulta geralmente são reajustados anualmente.

  • Oferecemos atendimentos online, através de chamada de vídeo. Após a consulta, as receitas dos medicamentos são enviadas, geralmente em formato digital. Se necessário, receitas físicas podem ser entregues (no caso de remédio tarja preta). A entrega é gratuita para Fortaleza e região metropolitana. Para demais localidades, o frete fica por conta do(a) paciente.

Clique aqui para ver mais informações sobre o acompanhamento

Clique aqui para avaliar nossos atendimentos

Precisa falar conosco com urgência? Ligue 📞 (85) 98767-0252 ou 3261-7354 em dia útil ou, em fim de semana, envie e-mail para 📬 psiquiatra@lucasfortaleza.com

Agendar Online
Ligar Agora
Contato via WhatsApp